segunda-feira, 13 de julho de 2015

A Glândula do Timo


  
     Thymus é uma palavra de origem grega significa Energia Vital. O Timo atua na regulação do humor, no processo imunológico e no refinamento das emoções entre outras funções; seu giro energético desregulado acarreta ao coração, pulmões e artérias coronárias vários prejuízos. Quando estimulamos esta glândula positivamente podemos por em ordem nossas emoções, beneficiando especialmente o bom funcionamento dos chakras cardíaco e laríngeo. 

Exercício A - Sentindo a presença do Timo:  Em pé com o tronco ereto, com o braço direito 'abrace' o ombro esquerdo. Coloque a mão um pouco abaixo do ombro esquerdo e vá 'caminhando' com os dedos em direção à escápula esquerda o máximo que puder. Faça o mesmo com o braço esquerdo.

Exercício BEstimulando o Timo:  Faça pequenas batidinhas com a polpa dos dedos no esterno (aproximadamente 2 dedos abaixo da clavícula). Faça estas batidinhas ao redor dessa região explorando e sentindo estas vibrações; sinta o aquecimento produzido nessa região.

Exercício CLiberando a estagnação:  Feche as mãos totalmente e role-as juntas (as falanges proximais e médias) por sobre o Timo, na região central do peito, entre os mamilos e em sua direção com cetra pressão para ativar este centro energético e sua Glândula.